O compromisso com a qualidade dos alimentos e, sobretudo, com a saúde do consumidor final vai além do que imaginamos. Exemplo disso é o cuidado com todas as embalagens dos produtos Cafuso e do Reserva, que são inspecionadas para atender os critérios de qualidade exigidos antes de ir para a fábrica da Realcafé.
Tudo acontece no subsetor que tem o nome de Inspeção de Embalagens, criado em 2015 e, atualmente, vinculado ao Setor de Produção. O responsável por essa verificação minuciosa das embalagens primárias (que têm contato direto com o alimento) e das embalagens secundárias (sem contato direto) é o Técnico de Controle de Qualidade, Leomar Guimarães Júnior.
“Dentro de um lote com 10 mil embalagens, verificamos uma amostragem de acordo com gramatura, espessura, análise visual, dimensional, dentre outras. Após todas essas análises, caso seja aprovado, libero para a produção utilizar. Quando encontramos uma não-conformidade, abrimos uma reclamação com o fornecedor, que recolhe o lote. O objetivo é garantir a qualidade do alimento, a saúde do consumidor e o funcionamento da fábrica”, explica.
Encerramos 2024 com a oportunidade de refletir sobre os marcos deste ano e projetar nossas expectativas para 2025. Antes de […]
O Halloween no Grupo Tristão é, sem dúvida, uma das datas mais aguardadas pelos funcionários! Todos se dedicam a criar […]