Em meio a um ano que começou com muitas incertezas causadas pela pandemia da covid-19, a Realcafé/Tristão tem motivos para comemorar. Dentre eles, um recorde histórico: no primeiro semestre de 2020, a Fábrica de Solúvel produziu uma média diária de 30.403 kg de café.
Segundo o Coordenador de Produção Pablo Guerra, esse recorde não tem uma causa única, mas é resultado do trabalho de “formiguinha” de cada um dos funcionários. “Logo no início da pandemia, precisamos afastar as pessoas do grupo de risco. O RH contribuiu para um recrutamento dinâmico, e com isso conseguimos agilidade na reposição da produção de mão de obra”, lembra.
Além do RH, Pablo destaca que todos os setores fizeram a diferença para a empresa alcançar esse resultado. “O setor de Manutenção fez um trabalho excelente nas máquinas; o Setor de Produção trabalhou de forma mais engajada e concentrada; a área de Apoio e Bem-Estar intensificou as higienizações; a Harmoniza, empresa terceirizada de saúde, acompanhou e orientou os funcionários sobre a covid-19, além de todos os demais setores que se empenharam em suas funções”, acrescenta.
A pergunta que fica é: e agora? Para o Coordenador de Produção, o aprendizado neste período foi fundamental e vai permanecer ao longo do tempo. “A todos que vestiram a camisa da empresa para que ela não parasse neste período, só temos a agradecer”, finaliza.
Diante do aumento de casos de ansiedade e depressão, o cuidado com a saúde mental é uma prioridade. O Grupo […]
O Espírito Santo recebeu uma comitiva de executivos, empresários e dirigentes de entidades brasileiras para conhecer o ecossistema do café […]