Readequação às diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, definida pelo Ministério do Meio Ambiente
Com objetivo de fortalecer ainda mais o compromisso com o meio ambiente, as baias de resíduos da Realcafé foram organizadas separadamente de acordo com as suas características. A proposta é garantir um local mais limpo e organizado, e contribuir para despertar maneiras sustentáveis de se preocupar com o espaço onde estamos inseridos.
De acordo com o Coordenador de Resíduos José Azevedo de Carvalho Filho, para essa adequação foi utilizada a Política Nacional de Resíduos Sólidos que define a classificação de cada material. As normas e procedimentos adotados em auditorias internas e externas na empresa também serviram de base para esta implementação.
“As leis ambientais são muito novas, o que nos pede ainda mais atenção com a nossa contribuição para um desenvolvimento sustentável. Antes que sejamos acionamos por algum órgão sobre o cuidado com o descarte de resíduos, fazemos a nossa parte com muito zelo. Essa organização das baias é fundamental para garantir a continuidade de diversas certificações que a empresa tem”, destaca o coordenador.
Outro aspecto importante da reorganização das baias é o controle de pragas e vetores. “Onde tem sujeira tem possibilidade de contaminação. Organizando os resíduos não-recicláveis, as bombonas, as palhas de café e os demais materiais, facilitamos a higienização dos materiais e do local, a administração do espaço e consequentemente, eliminamos a presença de agentes contaminadores”, acrescenta
O Espírito Santo recebeu uma comitiva de executivos, empresários e dirigentes de entidades brasileiras para conhecer o ecossistema do café […]
Expansão do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT) para a Filial de Varginha Desde 2017, o Grupo Tristão […]